domingo, 6 de janeiro de 2008

As coisas



Incrivelmente duvidei de que uma viagem para a praia, ausente de tudo e de todos, poderia me trazer uma diferença nas minhas formas de sentir o mundo. Não que essa viagem tenha mudado toda a minha percepção, mas me trouxe muita paz; talvez porque estive mais tempo em contato comigo mesma, ausente da obrigação de ter de atender telefonemas, de circular por um espaço pequeno, que é o meu quarto, de muitas euforias, som alto, barulho, cobranças, buzinas e café forte e enérgico, para momentos já muito enérgicos. Não foi à toa que minha médica mandou-me tomar chá de camomila, vai ver meu organismo já estava bastante afetado com tanta manifestação externa. O que mudou dentro de mim foi deitar na minha cama e sentir falta de uma rede, olhar pela janela e querer aqueles coqueiros, que eu via sempre ao acordar. Sinto falta daquela capacidade que eu estava tendo de lembrar-me dos meus sonhos. Não consigo agora, aqui, lembrá-los. Talvez porque minha cabeça fica mais ligada ao que está fora de mim, fazendo, assim, com que eu não viva naquele intenso in que estava me fazendo bem. Queria mais vezes a lua, a rede, o ócio produtivo. O café enérgico para momentos não muito enérgicos. Agora vai o chá de camomila.


Lindo é um poema de Arnaldo Antunes. O cara é foda. Ideal para exemplificar o que sinto, o que devem sentir muitas pessoas ao serem consumidas pela rotina, pelo bombardeio de informações, pelos sanguessugas.

As Coisas

As coisas têm peso, massa, volume, tamanho, tempo, forma, cor, posição, textura, du-ração, densidade, cheiro, valor, consistência, pro-fundi-dade, contorno, temperatura, função, aparência, preço, des-tino, idade, sentido. As coisas não têm paz.

Realmente... As coisas não têm paz.

3 comentários:

Unknown disse...

humm
ás vezes é bom se isolar do mundo e ir pra um lugar q te dê paz,realmente. eu ainda vou pra uma praia deserta,no chalézinho,quem sabe,com mon amour.não vou estar sozinha,ms com certeza vai me dar paz =D


mt bom o texto \o/

Unknown disse...

Muito expressivo o texto Bai.
Adorei;

" A paz não está presente em presenças ou ausencias, mas sim em nosso interior. "
lembra?

Beijo ;*

Unknown disse...

caraaaalho!
tu escreve muito bem po!!
virei teu fã