quarta-feira, 30 de janeiro de 2008




Tudo bem que as mulheres em si são complicadíssimas. Eu mesma nunca poderei ser uma mulher de negócios, porque se dependerem de uma decisão minha, as coisas não irão progredir nunca, acho que até retrocederiam. Eu sei, também, que vivo constantemente mudando as minhas escolhas, de amizades até ao lugar onde lancharei; mas quando falo: "Vamos tomar sorvete" e cinco minutos depois escolho comer frango empanado, isso é para que eu sinta as duas idéias mais profundamente do que somente pensando. Falando eu consigo captar a melhor idéia para ser colocada em prática. Tudo bem que as mulheres em si são complicadíssimas, mas acho que elas atingem o grau máximo de complicação quando se tornam mães, e, principalmente, quando ultrapassam os 40 anos de idade.


A minha mãe mesmo resolveu ser consultora da Avon, vindo a mim com um discurso de que existem pessoas que conseguem lucrar mil e quinhentos reais por mês só com vendas de produtos cosméticos. Até então eu já estava bem animadinha: "Poxa, que bom! Mais dinheiro!". Agora a cada 2 semanas chegam 3 caixas de papelão lotadas de batom com gosto de morango, de melancia, tomate, feijão... Aí chegam hidratantes para as mãos, pés, rosto, nariz, bunda, &@(@... Mainha é revendedora para si própria! Vê que interessante! Hoje nós perdemos mil e quinhentos reais por mês com produtos da Avon. Aos 40 anos, as mães resolvem criar Orkut, MSN... A mãe de uma amiga minha começou a fumar aos 40 anos! Descobri que mãe aos 20 é muito mais velha espiritualmente do que mãe aos 40. Mãe aos 40 resolve gostar de bandas improváveis apenas para acompanhar o filho adolescente aos shows e tentar evitar que ele experimente maconha, embora a presença dos pais não impeçam isso. Mãe aos 40 resolve dançar funk na frente dos seus amigos. Mãe aos 40 é foda. Mas é mãe, né?




- foto: Cena do filme Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar. Excelente!


Um comentário:

Unknown disse...

heeuhuheheuehueuehuehuehe
sem comentários,neah?
essa do sorvete ou frango empanado eu acompanhei ehuheuehue


;*