sexta-feira, 15 de julho de 2011

Assim vivem os seres humanos II

Debates em sala: existe a metade da laranja?

- Eu acho que sim.
- Você já encontrou a sua?
- Não, ainda não... Mas, sabe, professora, acho que existe.
- Hum... Entendo... E você, queridinha?
- Não, professora! Assim, na realidade existem várias metades da laranja.
- Então se existem várias, não existem uma metade, existem quartos, quintos de laranja.
- É! Pode ser...
- E você? Acha que existe a metade da laranja?
- Sim.
- Já encontrou?
- Já.
- Olha que menino fofinho! Sua namoradinha não é, queridinho?
- Não. Não estou mais com a metade da minha laranja.
- Mas o que aconteceu então?????
- Laranjas não se reconstituem. Metades de uma laranja não ficam juntas. Não dá certo.
- Então a metade da sua laranja existe por aí? Vivinha e longe de você?
- Sim...

2 comentários:

sonetos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max Pajé disse...

É uma questão de fé. É mágico e não dá pra provar. Duvide de que não existe e tente viver com isso. Num dá...