quarta-feira, 19 de março de 2008

Não sou muito devota da Igreja Católica, na verdade nem gosto muito, mas Páscoa, é Páscoa. Chocolate é ótimo, mas estou de regime. Espero que, nessa atmosfera de renascimento, eu posso renascer junto, dentro de mim, com a mesma força, mas com mais paz. Espero mesmo. A gente acaba vivendo na maior correria, angústia, bababá, se apegando a alfinetes e grãos, e acaba se cortando e se perdendo no meio de sentimentos mínimos. O ser humano é uma bosta mesmo, porque a gente só pensa nas brevidades quando alguém morre, aí você se choca de verdade, passa 2 semanas falando da espiritualidade, da crueldade dos homens e um tempinho depois volta a ser homem. É uma delícia... Que nem ovo de chocolate.


Falando nisso... Pra mim existem seres alienígenas na Terra. Pensei até em escrever que passaram poucos homens de verdade aqui, tipo Jesus Cristo, Gandhi, Tiririca... BRINKS. haha. Mas aí eu me lembrei que Gandhi seria um homem, se não fosse tão enxuto, por isso acredito em espíritos grandiosos, pertencentes a patamares muito maiores que o nosso.


Tava lendo Dalai-Lama, alguns pensamentos dele. Sei pouco sobre Budismo, mas já li um livro excelente, com sugestões para o dia, sempre abro na sorte, quase-sempre me é útil. Sim, continuando, li uma pergunta que fizeram a ele, e a resposta, ao meu ver, foi fantástica.


"O que mais lhe surpreende na humanidade?" E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem saúde para ganhar dinheiro, depois perdem todo dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...E morrem como se nunca tivessem vivido"


Pensem e comam chocolate. Enquanto eu vegeto, literalmente, em São José. Buá.

3 comentários:

Unknown disse...

adorei o texto,adorei a imagem haha xD e existe uma revolta mt grande da nação brasileira pq vc está de regime e as pessoas não podem te dar ovos de páscoa,assim como vc faz,sabe? isso é mt injustiça,velho x~~ (drama)
pronto,passou passou. e concorodo,o ser humano é uma bosta. não existe ditado mais certo pra este ser: "só perde quando dá valor." ops! Oo "só dá valor qd perde." huehueheheu


amo vc.

Unknown disse...

não,eu não CONCORODO!
eu CONCORDO! ¬¬

Unknown disse...

adorei o guarda-sol

:)