segunda-feira, 10 de março de 2008


"A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que se passava diante de mim, - flagelos e delícias, - desde essa cousa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo."



  1. Que lindo, Machado de Assis deveria ser um puta depressivo.
  2. Isso é um pólen, diretamente das pesquisas botânicas de TT. Coloquei porque eu tava lendo aquele livro simpático Memória Póstumas, que eu morro de rir. hahaha. Brás começa a falar do dia em que ele nasceu: Mais uma flor na árvore dos Cubas. E eu fiquei pensando: "Nossa, isso foi muito poético e romântico". Então ele começa a falar da criação absurda e doente que ele teve, o capítulo acaba "Dessa terra e desse estrume que nasce esta flor". uahauha. Meu Deus, que péssimo. E esse pólen é tão, mas tão sem vida (aparentemente, ok), que me inspirei ao não postar uma flor colorida, sob o raiar de um lindo dia.
  3. Tá bom, menos, Bárbara.

bjs

5 comentários:

Unknown disse...

o tópico 3 tá otemo
heuheuhueheuheuheue
lindo isso ae =]

Unknown disse...

Parece que eu to vendo tu falando isso pra mim e pra ju, e a gente:
bárbara, menos ok?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ama :*

Unknown disse...

vamos postar,neah?
tá na hora já ¬¬¬





amo-te.

Tt disse...

as memórias póstumas são ótimas... adorei o grão de pólen!! =) tão sem vida mas tão vivo... tão flor que vem do estrume... machado eh massa!!

Unknown disse...

possssteeeeeeeeeeee!