terça-feira, 21 de abril de 2009

O certo seria: dormir bem, acordar bem, tomar café quando desse vontade, beber chá antes de dormir, ler pouco e intensamente, reler bastante, ver filmes, lembrar de cada sensação tida em cada cena e close, foco e corte, ler as notícias da manhã, escutar música, escutar todos os CDs que você fez download recentemente e comer bolinho no final da tarde escutando Arthur Moreira Lima a tocar Chico Buarque bem pianinho. Mas nem tudo é certo. Nem tudo é como deveria ser e eu estou, triste e desconsoladamente, sem tempo para dormir bem, acordar bem, tomar café quando der vontade e, também, sem tempo para pensar, o que me faz não ter inspiração nenhuma pra escrever aqui. Ao mesmo tempo, resolvi mexer na minha máquina e isso me deu empolgação pra criar um Flickr (www.flickr.com/bburil) que, também, tem me desfocado um pouco do ato de escrever. Vestibular mata e eu estou sem graça e sem tempo para pensar e elaborar meus pensamentos e, como conseqüência, correr pra caixa de texto na qual escrevo agora.


Entre minutos e outros de alívio após três a quatro horas de estudos Exatos, leio meus e-mails e me divirto horrores ao assistir aos vídeos do Smelly Cat. Para quem não sabe, Smelly Cat é um site interessantíssimo onde você pode assistir aos desenhos animados mais criativos do Mundo. O link: http://www.smellycat.com.br/


Bem, tem uma infinidade de vídeos e, para quem quer algumas dicas, assistam àqueles que foram indicados ao Oscar. São todos muito bons! Adorei "Oktapodi" e "Lavatory Love Story", são super fofos e bem feitos. Para quem defende idéias relacionadas a desenvolvimento sustentável e consumo consciente, pesquisem no Smelly que vocês encontrarão vááários vídeos curiosos sobre esse tema. O "Plug Out Boy" é um deles:






Pois bem. São esses minutinhos de vídeo que me fazem respirar um pouco e humanizar o que toda a física, toda a matemática e química tentam desumanizar com cálculos, fórmulas e lógicas incoerentes. Estou aprendendo, inclusive, o Príncipio da Incerteza. Alguém já viu??


3 comentários:

Ana Vallestero disse...

... rs* .... Ja falei que tu é Nerd? vai assistir desenho menina! XD bjo te amo

Ana Vallestero disse...

http://farm4.static.flickr.com/3606/3464807973_8e93d5fc8e_o.jpg

A menina dos sonhos em realidade

Jorge Cerqueira disse...

proximo post explica :) ou aliás, fotografe esse principio da incerteza :)
falando nisso, antes de ir para casa citei a lei de murphy e acho até que talvez tenha algo a ver com o principio da incerteza :)
:*