quinta-feira, 6 de outubro de 2011

próximo verão (aqui inverno)

eu falo calma com os olhos. você concorda e ri. você sabe que a história vai ser longa e que não temos pressa nem urgência de viver o que sabemos que, inevitavelmente, vai acontecer. vai acontecer porque dizem os olhos, a pele e todo o nosso repertório de símbolos. eu falo calma com os olhos. você me responde com calma. sim. teremos o nosso tempo. amanhã ou depois, inevitavelmente, o vidro transparente se quebrará e, aí, magnetismo.

os seus cabelos molhados no meu travesseiro. o meu celular no seu sofá. xícaras com café e pratos sujos no domingo. preguiça. o filme que começa acompanhado e acaba sozinho, quando o verdadeiro prazer está in duo... o esquecimento das roupas, do caderno, da escova de dente, do pente... os planos de viagens exóticas, as revistas lidas a dois, as lágrimas, a prece, os abraços e os beijos que desesperadamente unem.

eu falo calma com os olhos, você acata e esperamos o tempo escolher a hora. enquanto isso, observo os cabelos negros, as mãos brancas e os olhos apertados que um dia tocarei. pacientemente. mas, confesso: já comprei duas xícaras de café, o filme que abandonaremos e a escova de dente que esquecerei. quanto à viagem exótica, dentro da gaveta duas passagens para o Marrocos. os beijos e os abraços são grátis.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

barbara enviou uma mensagem pro meu celular falando que nunca mais tinha escrito assim bonito. se nao tivesse esse comentário eu também enviaria uma mensagem falando que achei bonito o que ela escreveu. blogspot, to sem credito no celular, envie pro celular dela também, por favor, seja legal. diga-lhe que envio um abraço e voltei a deixar a barba a crescer. perdi as giletes compradas e não vou gastar dinheiro com gilete. perdi o barbeador também. mas eu não to perdido, pode falar pra ela. eu sei senhor blogspot, você gostaria de ser humano que nem nós. mas pode se alimentar da nossa humanidade. a gente deixa.

Bárbara Buril disse...

como sempre, tu enchendo esse blog mal visitado com um pouco de carinho. não compre gilete e deixe a barba crescer. meninos sempre se tornam mais pensativos e introspectivos quando usam barba! e pra que crédito no celular se temos blogspots? beijo!!

Jorge Cerqueira disse...

é isso ae o/ (agora o blogspot se sentiu com a moral tao alta qto o facebook) fuck yeah o/ beijo! o/