sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

"Carnaval vem sempre pra tremer a terra!"







Multicor, multiclasses, multiraças, o carnaval consegue encantar a muitos, com uma magia secreta e cheia de purpurina que enfeitiça os poetas, cantores e, enfim, toda a classe artística que emana de suas produções muitas cores, máscaras, papangus, maracatus, passistas e, também, foliões de todo o Brasil, ansiosos para sentir, desde a quarta-de-cinzas, o calor e a cerveja gelada novamente.

O "tananananã" consegue incitar a nós, passistas-frustrados, a dar pulos, não pulos de tesoura (se é que esse passo existe), mas se serve de consolo: pulos de alegria. Vassourinhas para varrer toda a deprê do ano. Depois do Carnaval vem o peso na consciência devido aos excessos ou a inexistência de qualquer dor de cotovelo sentida antes do sábado de Zé Pereira, ou, então, antes das prévias, não é? Ai, meu pai, zelador de todas as ladeiras da cidade... rsrs


Chico Buarque está se guardando pra quando o carnaval chegar, o Parafusa toca no carnaval, todos fazendo barulho, Arnaldo Antunes fala que a máquina pode ser chamada de carnaval, Raul iria brincar o ano inteiro neste carnaval, o Pierrô, com a sua máscara negra, vai beijar-me agora, sem levar à mal, hoje é carnaval. "Olinda inteira vai descer ladeira" - Eddie, Original Olinda Style. Agora vem o Nação Zumbi com o lançamento do novo CD "Fome de tudo", muito bom por sinal. A faixa "Carnaval" resume tudo.

Já apertaram o botão da folia/Terreno de alegoria maior/E as avenidas já fervendo suadas/Que gigante tentação enfeitada/Multi-cor/ Ultra-som/Multi-cor/ Ultra-som/Carnaval vem sempre/Vai tremer a terra/Pra tremer a terra/Carnaval vem sempre/E no meio de tudo/Seu pecado lhe encontra/Solto na buraqueira Olinda-Recife/De ponte pula/Sobe e desce ladeira/Sem cair/ mestre-chão/Sem cair/ mestre-chão.



O carnaval é fonte de inspiração, é claro que é.
- Fotografias obtidas pelas lentes dos fotógrafos Breno Laprovítera e Jarbas Júnior, os quais criaram o projeto Lambe-Lambe: um estúdio de fotografia no meio do carnaval do Recife Antigo, a captar as maquiagens, cores e fantasias dos foliões.


5 comentários:

Karina Karla disse...

É lógico que algo tão inteligênte teria que ser criado por Bai.
Mesmo conhecendo um pouco de sua criatividade, vc ainda me surpreende!!!!!!
Beijos na alma
Karina Karla

Unknown disse...

ah, só podia ser minha prima criando um blog desse vei.
tem blog melhor? cheio de informação e pa,
te amo muito bai
;**
thiago buril;

... disse...

Muito bom!

Bem escrito, bem comentado, bem envolvente.

Flui direitinho!

Parabéns!

Beijos
=**

Pedro.

Unknown disse...

Já está adicionado aos meus favoritos, viu?!
Gostei muito do seu blog!!
:D
Bjos, bai...
Estarei aqui comentando sobre suas postagens freqüentemente!
Marcus

Unknown disse...

Carnaval, uma festa santa, assolada por atitudes malditas, admiro o carnaval, mas para as pessoas que tem consciencia da festa, e para todas as outras que caêm na futilidade do mesmo, meus pesâmes.
;*
Henrique